Nenhum item no carrinho!
MENU

História

RECANTO, como é carinhosamente chamado, passou por uma fase muito grande de investimentos em sua estrutura nos anos 80, 90 e 2000

A IPVM sempre teve em suas diversas sociedades a cultura de acampamentos. Utilizando o que era possível até a época realizava seus acampamentos em Lugares como Mackenzie em Campos do Jordão, Acampamento Boas Novas da APEC em Mairiporã e muitos outros realizados em propriedades rurais de famílias conhecidos da IPVM, Família Valim, Assupção e Trindade e justamente dessas duas é que surgiu a ideia de comprarmos uma propriedade para que fizéssemos nosso acampamento. Depois de algumas visitas realizadas pelos então presbíteros Geraldo Assumpção, Joel Trindade, Rev. Pércio Gomes de Deus e Diácono José Ferreira, o conselho da IPVM referendado pela assembleia decidiu em agosto de 1978 comprar o sítio Bela Vista, no município de Tietê, que mais tarde passou a chamar, sugerido pelo administrador da época Ruy de Paula Freitas e sua esposa Yanê, RECANTO PRESBITERIANO REVERENDO PÉRCIO GOMES DE DEUS, justa homenagem ao então pastor emérito da IPVM.

O RECANTO, como é carinhosamente chamado, passou por uma fase muito grande de investimentos em sua estrutura nos anos 80, 90 e 2000, apoiado pelo conselho e pelo seuentão pastor Rev. Eudes Coelho e Silva.

Em 2002 dois novos programas passaram a fazer parte integrante do Recanto: o ECC (Encontro de Casais com Cristo) e as Temporadas de Férias.O Último grande investimento do RECANTO aconteceu no ano de 2013, na reforma de sua estrutura de cultos e salão de Palestras apoiado pelo conselho e pelo então pastor Rev. Paulo Aldebert Delage.
Ficam aqui registrados alguns nomes de homens e mulheres de Deus que certamente marcaram a história do RECANTO:

Pb. Salvador Muller, Fileofo Maglioca, Pb. Daniel Silveira, Pb. Atamírio, Pb. José Emenegildo Martins, Pb. Everson de Paula Fernandes, Pb. Daniel de Lima, Rev. Josué Ferreira, Rev. Yon Ferreira, Pb. Ruy Ferreira, Pastor Wilson Leonardo e as irmãs Neuza Rosa, Lourdes, Nilza Abraão, Mariza Barros, Dirce Fontes, Eliete e inúmeros outros irmãos que se dispuseram a criar, cuidar, trabalhar e amar nosso Recanto.

Ao SENHOR JESUS CRISTO a razão de tudo existir, nosso maior agradecimento pelo privilégio a nos concedido por tão grande mordomia. A ELE toda Glória.

Como Chegar?

Marechal Rondon KM 150,5 – entre Porto Feliz e Tietê.

Partindo de São Paulo:

  • Seguir pela Rodovia Castelo Branco (SP 280), que liga a capital ao oeste do Estado.
  • Ir até o KM 99-A da Castelo Branco.
  • Seguir no sentido Porto Feliz (SP 97), que liga as cidades de Porto Feliz e Sorocaba.
  • Ao final da (SP 97) contornar o trevo e seguir sentido interior (Tietê, Botucatu) pela Rodovia Marechal Rondon (SP 300).
  • Seguir pela Marechal Rondon sentido interior (Tietê, Botucatu) até o KM 150,5 – a estrada está duplicada nesse local, passar por baixo do viaduto, entrar imediatamente à esquerda e subir o viaduto para alcançar o outro lado da estrada onde há um contorno à esquerda para f acesso à estrada de terra.
  • Acessar a estrada de terra.
  • Seguir sinalização na estrada de terra de 3,5 KM que leva até o Recanto.

Boa Viagem!


Traçar Rota

Google Maps Waze